PT Guarulhos > Notícias

Central de Movimentos Populares é fundada em Guarulhos

A iniciativa é mais um passo para fortalecimento dos Movimentos na luta pelos direitos sociais 

segunda-feira, 04/12/2017 | Notícias

A plenária realizada sábado (3), no Sindicato dos Condutores de Guarulhos, marcou a fundação da CMP Guarulhos. O evento reuniu representantes dos vários segmentos de movimentos populares: Saúde, Moradia, Catadores, Mulheres, Cultura, Meio Ambiente, Segurança Pública, além do Movimento Negro, Inter-Religioso e associações de moradores de diversos pontos da cidade.A plenária realizada sábado (3), no Sindicato dos Condutores de Guarulhos, marcou a fundação da CMP Guarulhos. O evento reuniu representantes dos vários segmentos de movimentos populares: Saúde, Moradia, Catadores, Mulheres, Cultura, Meio Ambiente, Segurança Pública, além do Movimento Negro, Inter-Religioso e associações de moradores de diversos pontos da cidade.

Paulo Costa um dos idealizadores da CMP local e Coordenador da Macro PT Guarulhos/Alto Tietê, fez questão de destacar a importância de todo o processo de construção que envolveu as mais diversas lideranças.

Já os participantes além de discorrerem sobre a conjuntura nacional, estadual e municipal, também ressaltaram a importância da CMP Guarulhos na atuação da articulação e unidade entre os movimentos populares, a fim de enfrentar a retirada de direitos e o desmonte das políticas sociais em Guarulhos pela atual governo.

Além de lideranças, ainda  prestigiaram o lançamento, o ex-prefeito  Elói Pietá, o deputado estadual Alencar Santana, Samuel Vasconcelos, ex-vereador pelo PT, os vereadores Edimilson Souza, Janete Pietá e Genilda Bernardes que também preside o PT Guarulhos, além de Niltinho, Coordenador da CMP Regional Alto Tietê e Raimundo Bonfim, Coordenador Geral da CMP-SP.

Por fim, foi eleita a Coordenação local, composta de titulares e suplentes, formada pelos seguintes companheiros:
 Gilson Santos e Jurandir: Associações
 Zé Alicate e Falcão: Movimento de Moradia
 Gersinho e Fernanda: Movimento de Catadores
 Rosilda: Movimento das Mulheres
 Marks e Celso: Movimentos de Cultura
 Toninho e Jefferson: Meio Ambiente
 Edna Roland: Movimento Negro
 Silvio e Bento: Movimentos de Saúde

A Coordenação Geral da CMP Guarulhos ficará sob a responsabilidade do companheiro Gilson Santos. Os representantes dos demais segmentos serão indicados posteriormente.

Compartilhar:
Facebook2k
Twitter597
advertisement

Arquivos