PT Guarulhos > Notícias

Com plenária de Formação, PT dá boas vindas aos novos filiados

 

quarta-feira, 17/01/2018 | Notícias

Com plenária de Formação, PT dá boas vindas aos novos filiados
Tendo em comum a inscrição pela internet, os recém-chegados tiveram oportunidade de expor pensamentos e esclarecer dúvidas.

Com auditório cheio e ambiente festivo, o Diretório Municipal realizou na noite do dia 13 de dezembro de 2017, no Sincoverg (Sindicato dos Condutores), uma atividade de recepção aos novos filiados ao Partido que contou com a participação de Mônica Valente, Secretária de Relações Internacionais do PT Nacional.

Além da vereadora e presidenta, Genilda Bernardes, também estiveram presentes o vice-presidente Marks de Oliveira e Ana Célia da direção local.

Manifestando alegria em receber os novos filiados, Genilda Bernardes informou que no período de quatro meses a direção recebeu 132 pedidos de filiação via internet. A presidenta fez um breve relato do funcionamento da instituição partidária, ressaltando o que é fazer parte do PT: “Ser do Partido dos Trabalhadores é mais que ser filiado a um partido, é ser militante de uma grande causa”.

Coube a Mônica Valente falar da história do Partido, abordando aspectos desde sua fundação, seu desenvolvimento marcado pelas lutas em prol dos trabalhadores e por mais justiça social até a chegada a direção do país, além do impeachment da presidenta Dilma. Mônica lembrou que já em 2014 lutava junto ao Partido para implantação da filiação via internet. “Insisti porque a internet além de ser um instrumento de comunicação, também é um canal de participação partidária. É uma honra esta aqui com vocês. Essas e outras filiações demonstram que, apesar de todo ataque que o PT tem sofrido, as pessoas querem participar do processo de transformação de nosso país”, afirma a dirigente.

Foram confirmadas 31 novas filiações, e esses novos filiados puderam expor suas opiniões sobre socialismo, democracia, o atual momento do país e sobre as eleições de 2018. Foi notório dentre os que falaram o desejo de participar efetivamente das ações partidárias.

Cada novo filiado recebeu o “kit militante” contendo literatura sobre o PT com temas variados e uma estrela do Partido.


Compartilhar:
Facebook
Twitter597
advertisement

Arquivos